Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Versão Feminina

O mundo aos olhos das mulheres - a dualidade entre a delicadeza e a complexidade! By Freckles & RedHead

Versão Feminina

O mundo aos olhos das mulheres - a dualidade entre a delicadeza e a complexidade! By Freckles & RedHead

O que muda quando nós mudamos?!

Aos 4 anos o que me preocupava era não ter idade suficiente para acompanhar a minha irmã à escola para ter direito a lanchar maçãs inteiras com casca. 


Aos 10 a crise eram as férias da escola em que deixava sempre os tpcs para os últimos dias (era mais forte que eu, embora sempre tivesse odiado deixar para amanhã o que podia ser feito hoje).

Aos 15 a parvoíce era ser incompreendida, muito nova para poder namorar, muito velha para fazer birras, muito nova para ser adulta, muito velha para ser criança,  a eterna idade da incoerência!!!

Aos 20, independente, supostamente resolvida, determinada, jovem, com a vida toda pela frente, bonita, sem medos, sem problemas (reais),  com força para falar e fazer com que todos ouvissem. Tudo é preto no branco, tudo é linear, tudo tem que ser à minha maneira... Só que não!

Hoje em dia, perto dos 30 digo por experiência própria que a cada ano a mais levo tantas estaladas da vida que às vezes até parece difícil aceitar que ainda tenha tanto para aprender...
Nada é tão linear ou simples quanto parece, a intensidade das paixões pode manter -se, mas aprendemos a refrear o que damos e o que mostramos, e principalmente a quem!
A vida ensinou-me que todos à minha volta são possíveis ameaças à minha felicidade e bem estar.

Desconfiada??? Não teremos todos que ser assim para sobreviver nesta selva que é a vida???

Vale a Pena vangloriarmos-nos de sermos transparentes, ou frontais, ou calmos???
Não!  Temos que ser tudo, ter e dar uma face diferente a cada pessoa que entra ou invade a nossa vida!

Era tão mais fácil sonhar com o mar de rosas que desenhei na minha cabeça, mas fui obrigada a aprender que é melhor ser uma amazonas peluda na batalha, que uma donzela em apuros no palácio!

f5e7b6d32e1e2756ad02c3897e858509.jpg

 

 



By redhead

10 comentários

Comentar post